domingo, 5 de dezembro de 2010

Recordar

Há pequenas coisas com que nos deparamos no nosso dia a dia, seja na televisão, num jornal, nalguma página da Internet... enfim em qualquer lado, que mexem mesmo connosco, porque nos remetem para um momento decisivo na nossa vida, ou porque nos fazem recordar daquilo que éramos ou aquilo que fazíamos... quando éramos mais novos. Esta semana tive vários momentos desses, que me fizeram querer escrever, foi pena não poder fazê-lo na hora, pois muita dessa inspiração perdeu-se no frio acompanhado pelo vento... li antigos escritores, que me fizeram ter vontade de ser poeta outra vez... tive vontade de dançar outra vez, como se fosse necessário à minha vida, tive vontade de correr sem saber onde parar, de sair à rua só porque sim, de ir ao teatro e ouvir música de rua, de me enfiar num museu e andar anos para trás no tempo... tive vontade de passar dias a ler e dias só a pensar enquanto ouvia a chuva... e com sorte, enquanto ouvia a neve... porque tudo isto me inspirou, aqui deixo uns versos meus, de uma história imaginada...

O frio e a neve tomaram conta do corpo enregelado
E nele congelaram também o coração,
Pois assim nem o presente nem o passado,
Poderiam reacender a renegada paixão
E assim numa apatia dolorosa
A donzela escondia-se no seu rosto imperturbável
Que delicia seus observadores de forma insidiosa
Ocultando em seus olhos uma dor inigualável
Mas esta mulher altiva e sedutora
Aprisiona os bajuladores inebriados,
Que numa corte deleitosa e exacerbada
Acabam irremediavelmente apaixonados...
A donzela insatisfeita com seus pretendentes
Retorna ao seus aposentos resguardados
Desprezando esses desejos prementes
De homens frívolos e desconsolados...



Sem comentários: