terça-feira, 23 de novembro de 2010

Novo começo

Muito mudou, por isso resolvi arquivar o passado e descrevê-lo agora em pequenos momentos de nostalgia... como sempre fiz, mas ao reler o meu antigo blog, apercebi-me que em tantas palavras já não era eu, não o eu de agora... por isso resolvi abrir um novo blog, para escrever novas ideias, para um recomeçar, porque este blog será para todo o tipo de desabafos, para o que gosto e não gosto, para o que quero criticar e não quero, para pensar escrevendo, para rever o que penso, para não me esquecer de escrever, enfim... para o que me apetecer...

A minha cabeça, como sempre, anda a mil... tenho por vezes tanto que fazer que acabo numa encruzilhada mental a decidir por onde seguir, não aconselho... perde-se precioso tempo, mas por vezes a nossa vontade não chega, e não temos todas as rédeas nas nossas mãos... há sempre alguém que guarda o outro par e mexe uns cordelinhos quando lhe apetece...
Mas apesar de tudo, estou entusiasmada, ando a aprender tudo o que posso sobre a minha área, e até a assistir à verdadeira intervenção, o que é bastante motivante, pois já começo a interagir com pacientes e a perceber o que o futuro me poderá de facto trazer... ando a acompanhar um caso super interessante de cariz neuropsicológico. Para além disto a minha investigação sobre Necessidades Psicossociais e de Saúde das minorias sexuais no envelhecimento, está finalmente a chegar ao fim, not that motivating, e vou apresentar em breve o poster no congresso de Psicologia para a Saúde que decorrerá aqui na Covilhã.
Tento ainda conciliar as explicações que dou, o trabalho no fim de semana, alguma actividade física que já me fazia falta, e sinto-me aliciada para voltar ao teatro...

A minha capacidade mental não tem andado nos seus melhores dias but i'm working on it... e por fim tenho andado a massacrar-me se vou ou não fazer erasmus para Varsóvia... o curso é todo em inglês e a universidade parece excelente, seria sem duvida uma grande oportunidade e uma grande mudança, mas existem ainda muitos outros factores que me preocupam e que vou tentar resolver... A boa noticia seria que já em Fevereiro voaria daqui para fora :)... lets see how it ends..

A minha vida já viu dias mais claros, mais límpidos... incomoda-me este ambiente que me rodeia e que me pressiona e que me deixa assim à deriva, por cima de uma nuvem qualquer... mas eu hei-de encontrar o sítio onde quero estar agora, não tardará a vir um raio de sol ou uma estrela indicar o caminho... ou terei menos direito do que os reis magos? Pode ser que o natal ajude.... apesar da tristeza nostálgica que sempre trás com ele, o dia de Natal, é sempre um bom dia, porque tenho quase todas as pessoas de quem gosto ao pé de mim...

Wishing and thinking...




2 comentários:

Sofia Ortolá disse...

Varsóvia?! Quanto tempo? Estou a pensar ir até lá em Junho : D

Julieta disse...

Ainda não sei se vou, ficaria lá de Fevereiro até Junho..