domingo, 28 de novembro de 2010

Ouvi um grande actor que admiro falar da vida... é engraçado a forma como ele valoriza e de certo modo acaba por conhecer as mulheres, afinal talvez seja possível que os homens nos entendam, mas só daqui a muitos anos, quando tiverem a humildade de admitir que precisam das mulheres... :)
Adorei quando ele disse que é uma ilusão os homens pensarem que dominam alguma coisa, porque mesmo quando eles tomam decisões que pensam ser da sua cabeça, na verdade são as mulheres que lhes sugeriram subtilmente essa ideia...

Não me tomem por feminista, não sou, aliás não concordo que os homens e as mulheres devem ser tratados da mesma forma, acho que a mulher deve ser tratada com alguma sensibilidade, defendo o cavalheirismo comedido, em pequenas doses... na altura certa. Ainda há uns dias tive uma conversa deste género com uns amigos, é verdade que hoje a grande maioria das mulheres parece ter maior queda pelos "filhos da mãe" que aí andam... mas também não me parece que essas sejam as mulheres que eles querem por isso... sejam cavalheiros meus senhores, saibam ter gestos cuidadosos, daqueles que fazem qualquer mulher sorrir, ouçam o que as mulheres gostam, descentrem-se de vocês próprios e com algum mistério, podem seduzir qualquer mulher... Quem me conhece poderia dizer que eu não gosto de demasiada atenção nem dessas coisas, mas a verdade é que gosto, a verdade é que com o passar do tempo, e o contágio do amor, fui perdendo a minha capa de "durona" que não precisa de ninguém, porque hoje sei como um gesto romântico de quem se ama, pode mudar uma vida, sei que afinal até gosto de flores, passei a vida a dizer que não e adorei quando me deram um ramo de flores... até gosto dos peluches e dos jantares à luz das velas, de passear acompanhada à beira mar e de tantos outros clichés que acho maravilhosos... também gosto de irreverência, gosto que me raptem um dia sem me dizerem onde vamos, gosto da descoberta e dos passeios por pérolas da nossa historia, e gosto dos piqueniques... nunca chegámos a fazer aquele piquenique...
Não sejam básicos, por favor não sejam básicos, não tenham medo de usar palavras caras e pensamentos rebuscados, é a diferença que apaixona e não aquilo que nos faz iguais aos outros, é engraçado como tanta gente diz que gostava de ser "normal", pois a normalidade assusta-me...

Tenho saudades das coisas boas que fogem com o amor... no seu lugar fiquei eu, só, o reencontro não está a resultar como esperado...

Just saying..



6 comentários:

Anónimo disse...

Há pequenos gestos, pequenas palavras no momento certo, um olhar mais intenso mas de uma maneira subtil, um cruzar de olhares... um sorriso contagiante com os meus olhos bem fixados nos teus, aquele beijo suave na pele, enquanto agarro cuidadosamente o teu ombro.... :)hoje em dia pouca gente demonstra essa sensibilidade, as pessoas preferem jogar pelo seguro... já pouca gente arrisca no limite, já pouca gente gosta do perigo da sedução ! :D ass, Filipe

Anónimo disse...

Este é um testemunho sincero. Certas pessoas levam muito tempo a entender (reconhecer) essas pequenas grandes coisas que aqui escreveu!

Julieta disse...

Filipe quê? Já agora gostava de saber... ;)

Sofia Ortolá disse...

Vejo como a máscara aos poucos te vai caindo. E eu sem acompanhar as modificações.
Saudades mana.

Julieta disse...

Não lhe chamaria máscara, porque não fui eu que a escolhi... são mudanças que a vida nos trás, e os gostos vão se alterando, e aos poucos desprendemo-nos das ideias que trazíamos ancoradas ao passado..

Rita Antunes disse...

Como eu te entendo e partilho da mesma postura que tu Ju, tu sabes, eu ja to disse.Podem se contar plas maos os gestos apaixonados que tiveram ou fizeram por mim, mas eu continuo a espera e vou procurando tambem, que apareça o conceito para mim, de "alguem" lolol enfim, o tempo é pouco e a vida esvai-se plos dedos e às vezes pelas palavras. Beijinho Ju