domingo, 15 de maio de 2011

Amizades e tudo o resto...

Estes dias têm sido de loucos, no fim de semana passado, estive em Castelo Branco um dia só para ver a família e segui para Lisboa... fui lá no âmbito de um trabalho de organizações, fui ver o trabalho do meu mano, na TAP, e fazer uma entrevista onde recolhemos informação muito interessante... É formidável a maneira como tudo está organizado e pensado, a forma como todos os processos desde o recrutamento e selecção, à formação dos empregados está pensado para que não haja margem pra dúvidas, projectada para o sucesso... se ao menos grande parte dos empresas percebessem o que um psicólogo pode fazer dentro delas, entenderiam que um pequeno investimento no seu trabalho aumentaria a eficácia dos trabalhadores da empresa e diminuiriam despesas secundárias em inúmeros erros que são cometidos e que poderiam ser reduzidos...

Psicologias à parte... o melhor foi mesmo poder estar com velhos e bons amigos, que já não via à mais tempo do que aquele que deveria ser permitido :) não imaginam a falta que me fazem... mas foi maravilhoso sentir aqueles abraços, que só sabe dar quem tem um lugar especial no nosso coração... e quando me perguntam o que gosto mais em Lisboa a resposta é fácil, são vocês e a família que lá tenho, e quem não sabe o valor que isso tem não sabe nada da vida...

Este fim de semana, lá fui eu a caminho de Viseu, o congresso foi fantástico e fiquei cheia de ideias para projectos futuros, senti aquele click, quando algo nos diz "é isto que quero fazer"... portanto já surgem as ideias de projectos para mestrado, sem duvida a neuropsicologia cognitiva tem potencialidades inimagináveis a quem desconhece o mundo da neurociencia, mas em breve começaram a perceber os seus benefícios...

Pensamento: Há acontecimentos e circunstâncias que nos entristecem, que se entranham dentro de nós e nos sufocam, pela impossibilidade de os resolver, de os evitar ou de os sentir... e vem uma monotonia preguiçosa que se quer instalar dentro de nós... e nos diz sibilante... não faças nada, não vale a pena... e essa tristeza é como uma bola de neve, que apanha tudo no caminho e vai aumentando, indo buscar os sentimentos mais longínquos que ainda doem... e de repente vem uma lufada de ar fresco, uma brisa revigorante e anestesiante que faz esquecer tudo e por momentos, ficamos quase que sedados e até felizes... e a isso eu chamo de amizade verdadeira, a minha panaceia preferida...

J.

3 comentários:

Rita Antunes disse...

Sei bem o que isso é, tal como tu sabes. é efeito borboleta aplicado às bolas de neve lol, as vezes um pequeno abalo num certo momento, provoca uma avalanche de maus sentimentos e inércia. :/ Gostei muito de te rever ju, sabes que por mim, revia te todos os dias, ate nos enjoarmos lol pessoas especiais temos poucas na nossa vida, análogo às oportunidades...por isso agarra-as com unhas e dentes e sê sempre como te conheço e te relembro, destemida. É a palavra que mais te assenta, de muitas outras espectaculares. Acho que sabes que apesar de ser destrambelhada e áerea, podes contar comigo para o que quer que seja que estarei lá. Acredita(e sei que sim, pois também o és), que este é um patamar que muito poucos conseguem lá chegar.Um beijo muito grande para ti, de quem te adora e adora conhecer te cada vez mais.

Bruno Carrilho disse...

O que tenho a dizer digo te o a ti. Aqui digo que há amizades que acontecem só porque acontecem. São daquelas, que não se sabe porquê mas aparecem, como se alguém lhes pedisse para virem e entrarem na nossa vida. Amizades que nos agarram, que nos agradam, que nos dizem que estamos vivos, que clamam pela nossa atenção. Amizades que, pura e simplesmente, acontecem... porque sim e sem explicação. Ainda que muitos clamem por elas, ainda que outros julguem que as retêm, amizades assim praticamente não existem. Por tudo isto e por muito mais que te estimo. Love you <3

Julieta disse...

Muito obrigado aos dois, estimo-vos demais! :)