quarta-feira, 9 de abril de 2014

Falta-me...

Não tenho escrito... a falta de inspiração, de assunto, de sentimento ou de vontade tem-me afastado das linhas que outrora me faziam companhia nas horas solitárias. Ultimamente sentia-me balancear numa viagem sem destino, aborrecida e melancólica, com poucas conversas ou paisagens dignas de comentários. As pessoas habituais, as noites repetidas que se perdem de vista, com roteiros pré-definidos passando pela tasca onde se bebe uma ginja e uma cerveja, e se houver fome uma chouriça, seguindo o roteiro para aquele bar onde se houve musica ao vivo. 
Quando nos mandam embora vamos para aquele outro que tem rock decente, e acabamos naquele onde podemos dançar que nem sardinhas enlatadas com breves momentos de liberdade gestual, intervalados por saídas estratégicas ao piso de cima para aliviar a cabeça do fumo e do barulho. E após um petisco clandestino outorgado secretamente pela porta encostada da taberna, segue-se caminho para adormecer ao som do nascer do sol... E as noites repetem-se num ciclo sem norma, e sem grandes perspectivas de alteração, pelo menos no imediato, no tempo que eu queria e que já passou... 

J.


Alone at the Bar II - original oil figurative painting by Connie Chadwell

Dezembro 2013

Sem comentários: