quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Desabafos...


Mesmo quando tudo parece correr melhor, mesmo quando a vida parece começar a compor-se, há dores que ninguém carrega por nós, e há circunstâncias que nos enchem de tristeza... sinto uma saudade imensa de imensas coisas que já não voltam, e por vezes essa nostalgia pesa-me no corpo e apetece-me ficar parada e a contemplar o mundo sem me verem nele... Tenho sempre momentos destes, quando a vida me dá tempo para parar um pouco, olhar para trás e respirar fundo...há sempre uma lágrima que cai e outra que fica, lá no lugar da recordação... não ambiciono esquecer os momentos tristes, muitos deles fizeram de mim o que sou hoje, e gostem ou não é quem sou, e tenho orgulho na pessoa em que me tornei, porque sou fiel aos meus valores, contra todos os obstáculos, estou cansada de estar em guerra constantemente, mas é a minha guerra e irei levá-la até ao fim... e há tanta coisa importante que hoje valorizo, e que vejo constantemente as pessoas atirarem à rua como lixo... como pode esta sociedade comodista continuar a reclamar um direito que perdeu, no momento em que se acomodou em casa, porque o subsidio de desemprego é melhor do que trabalhar, porque recebe um rendimento daqui e outro de acolá e chamam nomes à segurança social porque agora até as contas do banco quer ver... eu também sofro injustiças todos os dias por parte desses serviços, mas tenho a consciência que se isso acontece agora, é porque à anos que os comodistas lixam o sistema!! E por isso eu farei a minha parte, independentemente de tudo o resto, e não me limitarei a ficar a ladrar às caravanas que passam...

Sem comentários: