segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Primeiro sinto-me na obrigação de assinalar o facto de o contador marcar já mais de 1000 visitas, não sei bem como nem porquê, mas sejam boas ou más as razões porque vêm ao blog, agradeço a vinda, porque de alguma forma o que escrevo importa para alguém.

E como não poderia deixar de ser, tenho de deixar o meu comentário a este belo dia que tanta controvérsia causa, o dia de são Valentim, que varia desde o romantismo à discórdia entre casais, e entre a melancolia e a euforia em solteiros, consoante o resultado da noite :)!

A minha opinião acerca deste dia, é que de facto foi explorado pelo markting e é esmiuçado por todas as superficies comerciais e afins, tanto quanto poderia! No entanto, gostaria de relembrar a história original, e São Valentim, era um bom padre, que casava os jovens às escondidas, cujo amor era proíbido e isso é bonito... e o que penso, é que este dia é uma boa desculpa para o namorado fazer uma surpresa à namorada, e alguns dirão há eu faço isso ao longo do ano não é neste dia que... pois pois, isso será verdade no início, mas depois os anos passam e já nenhum dia é um bom dia para fazer uma surpresa, um mimo, algo diferente... O mesmo se aplica à namorada! O que eu acho é que as pessoas não se deviam deixar ludibriar pelos peluchinhos do dia dos namorados, ou o kit do amor, ou essas tretas a vender em todas as esquinas... este deveria ser o dia em que a pessoa pára e pensa "o que é que ele(a) gostaria mesmo, que o(a) faria sorrir", fazer algo personalizado, para que essa pessoa saiba, que nesse dia, no mundo inteiro é especial, porque mais ninguém recebeu uma prenda como aquela. Eu já senti isso e é maravilhoso. Este é o dia em que podemos ser um pouco mais lamechas, roçar o ridículo sem medo, perder o medo e dizer a alguém o quanto gostamos dessa pessoa, é um bom dia, para fazer alguém feliz.

P.S: Eu estou deitada na cama a escrever isto porque não tenho mais nada para fazer hoje, e por mais duas ou três razões até estou feliz :)

Happy Valentines Day

and night!

Make someone smile!


3 comentários:

Kenny disse...

Parabéns pelas 1000 visitas. :)

Bugs disse...

gostei da tua visão sobre o dia de s.valentim

Ficou-me uma frase no pensamento :) "Make someone smile" :)

Recordo-me que num país qualquer, provavelmente até terá sido no Brasil, algumas rádios combinaram entre si, e ao mesmo tempo anunciaram que quem estivesse a ouvir essa noticia deveria olhara para a pessoa ao lado no transito ou onde estivesse e sorrir, simplesmente sorrir, e bem.. várias pessoas que ouviam as diversas rádios o fizeram...

Bem divaguei um pouco mas prontos :)

gosto. Sorri tu também ;)

Julieta disse...

Eu vi isso, foi muito engraçado, e é esse o espírito. ;) *